domingo, 10 de maio de 2009

*Mãe Tu És Amor!!! - Tânia Ailene***


Minha Mãe
Maria José


MÃE TU ÉS AMOR!!!
Tânia Ailene

Pode ter vários nomes, idades, nacionalidades,
mais só um é verdadeiro em todo universo.
Tu és amor!
Mãe falar de você é ter alegria, esperança
sensibilidade, sonhos, garra para vencer obstáculos
tanta coisa aprendi com você, a ter orgulho em ser mulher...
Ainda lembro das ilusões que você com sabedoria
sempre fez que eu tivesse:
Acreditar em papai Noel, a menina arteira
que quando chegava dezembro ficava boazinha
só para ganhar mais uma boneca ou uma jóia que queria.
As festinhas na escola onde eu sempre fazia de tudo
para ficar a frente das minhas amigas
para que você me visse logo, chorasse
de contentamento só em ver a sua garotinha

cantando ou lendo algum texto que te emocionasse.
A quantidade de diplomas do dia das mães que comprava
para poder ver seu sorriso
e até mesmo ouvir:
Filha te amo tanto, não precisa se incomodar com essas coisas.
Mãe tu és exemplo de vida,
luta, garra, perseverança
honestidade, humildade,
acima de tudo a minha melhor amiga.
Quantas noites,

te deixei sem dormir quando ficava doente ou já adolescente
por voltar tarde para casa...
Os boletins da escola que sempre te desesperavam e eu só dizia:
Mãe não posso ser a melhor em tudo...
Mãe para que eu hoje soubesse o que és
tive que aprender a sorrir
mesmo com o coração sangrando
pois exemplo de vida só você para ensinar.
Quando tive meus filhos descobri o que é amor incondicional
o mesmo que vejo nos seus olhos,
ao te abraçar, seu pressentimento fala mais alto,

tipo ela hoje não esta bem.
Adoro deitar a cabeça no seu colo ou desabafar sem ser julgada.
O simples fato de saber que estou falando
para a pessoa que mais me conhece
que jamais ira se voltar
contra as minhas convicções.
Sei que às vezes ainda sou sua menina
precisando de amparo, colo, carinho, afeto,

palavras que só uma mãe
sabe dar sem pedir nada,
amar sobre todas as coisas
independente do que for,
estar ao meu lado.
Te amo tanto que dói o coração
só em pensar ou tentar descrever
a tua alegria no amar demais...
Sou tua filha, nasci de você,

tenho seu sangue correndo dentro de mim
mas o maior presente que tive da vida
é ter você, caminhando junto,
na alegria e na tristeza ...
Você é amor para todo sempre,
agradeço a Deus por ter me ensinado
a ser mãe com você.
Descrever minha mãe é dizer

amor todas as horas da minha vida.
Por tudo que aprendi, serei sempre
a menina mimada
que no seu colo é toda sorrisos e alegria em ter você.
Com nome de Maria
essa é minha mãe.
Te amo! Te amo! Te amo!


Tânia Ailene
Rio de Janeiro




Um comentário:

  1. Tânia Ailene, que imensa alegria encontrar este espaço, e ler sua linda homenagem ao dia das Mães,DEDICADO A SUA MÃE.
    Fiquei emocionada, pois é um momento sublime falar de mãe, com admiração, serei uma seguidora deste evento poético,
    Efigênia Coutinho

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela visita,foi um prazer imenso recebê-lo(a) no meu cantinho, volte sempre.
Você é uma pessoa muito especial.
Beijos Tânia Ailene